Entre os dias 19 a 23 de outubro estão sendo realizadas as semifinais e finais da I Olimpíada de Desporto Amador do Piauí, edição 2022 com sede em Piripiri-PI. O evento é organizado e dirigido pela Associação Esporte e Vida em parceria com a Liga Desportiva dos Carnaubais e Cocais e pela Federação Piauiense de Voleibol, com apoio da Fundespi e Governo do Estado.
Segundo a organização, o objetivo da competição é promover e incentivar competições do desporto amador adulto masculino e feminino, o evento contou com a participação de aproximadamente 1.500 atletas amadores, mobilizou 8 federações esportivas, envolveu inúmeros árbitros amadores e fomentou o esporte nas 8 cidades participantes. Dentre as modalidades esportivas estão o ciclismo, atletismo, tênis de mesa, futebol de salão, futebol de campo, vôlei de quadra e vôlei de praia, nos dois últimos Luzilândia teve equipes femininas representando a cidade.
Neste sábado (22/10), foi realizada a grande final entre Luzilândia e Piripiri, na quadra as luzilandenses venceram as piripirienses pelo placar de 2 x 0, já na areia, ainda no primeiro set uma das atletas de Luzilândia se machucou, o que impediu que o jogo desse prosseguimento, sendo assim as donas da casa venceram, nossas atletas ficam com o titulo de vice-campeãs.
Além dos títulos de campeãs e vice-campeãs, as atletas luzilandenses receberam troféus, medalhas e uma vaga para o campeonato piauiense do ano que vem e a oportunidade de se inscrever na federação piauiense de voleibol.
Para Andressa Chele, o resultado é fruto de muito esforço e dedicação. “Pra tudo que a gente vem fazendo dentro do vôlei em Luzilândia essa vitória é uma grande evolução, demos o nosso melhor, foi um resultado positivo, fruto de muito esforço e dedicação, estou muito feliz, e mais feliz ainda por nossa equipe ter sido a primeira campeã desse evento, a gente se sente honrada por ter representado nossa cidade, nosso objetivo foi alcançado”, disse.