Delegado de Luzilândia faz balanço das prisões e ação da Polícia Civil na região

O delegado Antônio Alves, responsável pela Delegacia de Luzilândia e, que também responde pelos municípios de Joca Marques, Madeiro e Joaquim Pires fez um balanço das ações da polícia civil nos municípios de atuação. Do total, de janeiro a setembro de 2022, já foram cumprimos 89 mandados de prisões cautelares: preventivas e temporárias. Os dados não incluem as prisões em flagrantes que já somam 66 somente este ano, entre ações da Polícia Civil e Militar.  

Segundo o delegado é quase o dobro das prisões realizadas em 2021. As prisões foram por roubos, tráfico, homicídio e estupros.

“Somente por roubos de motos, nos últimos meses foram presos 15 acusados. Desses ao menos três já tinham fugidos para outros estados, a exemplo de prisões que realizamos no Maranhão, Brasília e Pará. Nos últimos meses foram recuperadas mais de uma dezena de motos roubadas”, destaca o delegado Antônio Alves, que também ressalta o número grande de aparelhos celulares recuperados.

Foram cumpridas prisões em Luzilândia, Joaquim Pires e Madeiro e também foram presos pela polícia civil local, foragidos de outras cidades, como Magalhães de Almeida e Parnaíba. Há cerca de três meses, o criminoso mais procurado da região foi preso em José de Freitas. Ele tinha dezenas de mandados de prisão em aberto. Apesar da prisão ter sido feita em outra cidade e por outra equipe, a ação teve relevante colaboração  do setor de investigação da Polícia de Luzilândia, sendo que aproximadamente 10 mandados de prisão existentes contra ele eram decorrência do  trabalho desenvolvido pela polícia local.

A Polícia Civil também cumpriu mandados de internação de quatro adolescentes envolvidos no mundo do crime e acusados de roubos e homicídios. “Em Luzilândia, praticamente todos os bairros foram contemplados com pedidos de busca e realização de prisões, de janeiro até o momento já cumprimos 38 mandados de buscas domiciliares, nas buscas foram apreendidos armas, drogas e itens oriundos de roubo ou furto”, destaca Antônio Alves.

A ação da polícia civil também tem impactado no número e solução de homicídios. De acordo com o delegado esse ano até o momento houve apenas dois homicídios em Luzilândia. “Estão dois com autoria esclarecida e com os responsáveis presos. Um dos casos, que foi a morte daquela bebê que tinha poucos meses de vida, ali do Bela Vista/Dilma Roussef, a acusada já foi até condenada”, conta o delegado Antônio Alves.

O delegado destacou ainda, para uma boa atuação da Polícia, a colaboração da população em denunciar os crimes e criminosos para ajudar na resolução dos casos.  Ele ratifica que as denúncias podem ser anônimas e que a população pode ser grande parceria para o bom trabalho da Polícia.

Fonte: Clica Luzilândia

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851