Luzilândia realiza a IV Conferência Municipal de Educação

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (29/10), a IV Conferência Municipal de Educação, que teve como tema central: Inclusão, equidade e qualidade: um compromisso com o futuro da educação brasileira. Um espaço democrático, aberto ao poder público e articulado com todos os seguimentos da sociedade, onde foram discutidas, elaboradas e encaminhadas propostas para a melhoria da educação do município.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação reuniu vários participantes, cujo credenciamento ocorreu de forma presencial. Dentre eles, representantes do poder público, segmentos educacionais, setores sociais, entidades que atuam na área da educação, profissionais e pessoas interessadas em contribuir para a melhoria da educação brasileira.

A Conferência de Educação tem como objetivo mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Educação, seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados. O Plano rege a educação no município por isso a colaboração de tantas pessoas é de extrema importância para a cidade.

Na solenidade de abertura, estiveram presentes a prefeita Fernanda Marques, o Vice-prefeito Oliveirinha, a Secretária de Educação Laiana Fenelon, a Vereadora Léia Monteiro, o Vereador Cristóvão Rodrigues, a Coordenadora geral a educação Zuleidina Aguiar, a Coordenadora da educação especial Walquirilandia Abreu, a Assistente Social da SEMED Dra. Danielle Sampaio, a Assessora Jurídica da SEMED Dra. Camyla Riotinto, o Auditor do município (conferencista) Francisco Costa, o Secretário de administração Alex Alves, a Supervisora estadual de ensino Illuska Ferreira, a Interprete de LIBRAS Marcela Kelly Lima que fez a tradução de todo o evento para a Língua Brasileira de Sinais, entre outras autoridades.

Durante o evento a secretaria Laiana Fenelon falou da satisfação em estar dando mais um passo rumo a educação do município. “Esta é a primeira etapa municipal, logo terá a estadual e em seguida a estadual, nessas reuniões e palestras é que vão sair as próximas ações da educação nacional que irão melhorar e dar continuidade ao desenvolvimento da educação do nosso município” Na continuidade, procedeu-se à leitura do Regimento Interno da Conferência, seguida de sua aprovação pelos participantes. Após, passou-se para os trabalhos de estudo, debate e proposições nas Plenárias de Eixo.

O vice-prefeito Oliveirinha falou da alegria pela ampliação no número de alunos na rede estadual no ano de 2021. “Pra nós que fazemos a gestão é muito gratificante saber estamos com 6.090 alunos matriculados na rede publica. Tivemos a felicidade de ampliar o nosso numero de alunos, cerca de 1300 novas matriculas foram feitas este ano”.

O tema central da IV Conferência Municipal de Educação “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação” desdobrou-se em três eixos, os quais também subdividiram-se em seus respectivos subeixos. Os participantes inscritos em cada um dos três eixos puderam discutir e propor emendas aditivas, supressivas e substitutivas ao Documento Referência. De modo a organizar e dinamizar os trabalhos, cada Plenária de Eixo escolheu um coordenador e um relator.

A prefeita Fernanda, por sua vez, enfatizou o envolvimento e o comprometimento de todos, tendo em vista a constante melhoria na qualidade da educação ofertada no município de Luzilândia. “Essa conferência é de grande importância, pois são as escolhas de hoje é que servirão como norte para 2022, são as monções que vocês irão escolher hoje aqui nessa plenária que que darão rumo a nossa educação, hoje a inclusão é muito importante em todo lugar, só quem tem na família uma criança especial é que sabe dessa importância”. Disse a gestora.

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851