Alusivo ao “Setembro Amarelo”, mês que conscientiza e enfatiza a campanha brasileira de prevenção ao suicídio, na manhã desta quinta-feira (30), a prefeitura de Luzilândia realizou uma caminhada, tendo a frente a Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, outros profissionais das áreas assistenciais também participaram, como psicólogos e professores.
A intenção da Caminhada em Defesa da Vida, foi de alertar a população e conscientizar sobre os sinais sugestivos de uma intenção suicida com orientações de como conversar com a pessoa em sofrimento. Na ocasião, foram feitas falas gerais sobre a temática e a entrega de folders informativos.
No material entregue foram abordados assuntos relacionados à prevenção, mitos e verdades sobre o suicídio, o que não pode ser dito para alguém que está em sofrimento, fatores de risco e de proteção, frases de alerta e informações sobre onde procurar ajuda. O material informativo foi entregue em estabelecimentos comerciais da região central da cidade e para pessoas que estiveram passando nas ruas.