A Secretaria de Assistência Social de Luzilândia realizou na manha desta segunda-feira (30), no Plenário da Câmara Municipal a 10ª Conferencia Municipal de Assistência Social. O tema do evento apresentados aos presentes foi: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.
A ideia da conferência é ter um espaço de debate coletivo entre sociedade civil, usuários dos programas oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, trabalhadores e representantes do poder público, com o intuito de discutir objetivos a serem alcançados, bem como conferir e avaliar o que está sendo realizado, possibilitando a proposta de novas medidas políticas da Assistência Social Municipal, para o avanço da mesma, gerando um melhor atendimento às pessoas que utilizam os serviços da pasta.
Na conferencia estiveram presentes, a prefeita Fernanda Marques, o vice-prefeito Oliveirinha, a vereadora Léia Monteiro, o vereador Fernando Aguiar, a vereadora Morgana Marques, o coordenador do Caps Dr. Thercio, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Emanoel Lopes, a secretária de Assistencia Social Jaqkeline Aguiar, Dr. Wagner Santos assessor jurídico, a conferencista Ana Maria Carvalho Batista, Joelma Aguiar assistente social da assessoria do município, a psicopedagoga Estefânia Abreu, Marilia Ferreira coordenadora do Programa Criança Feliz, além de outros secretários do governo municipal.
A prefeita Fernanda usou a tribuna e pediu a todos que participaram da conferencia que pensassem e usassem o coração para escolher entre as sugestões aquela que fosse melhor para a população. “Peço que aquele que for compor os grupos, que use além do correto, o coração, não estamos falando de classes sociais altas, estamos falando daqueles que realmente precisam da assistência social, a necessidade não é fantasia é a verdade que estamos vivendo”. Disse a gestora.