Padastro é acusado de estuprar deficiente de 12 anos e mãe pode ser indiciada em Esperantina-PI
Rogério Lopes Fernandes (Foto: Polícia Civil) |
Um homem identificado como Rogério Lopes Fernandes foi preso acusado de estupro de vulnerável na cidade de Esperantina, situada a 170 km de Teresina. A vítima seria uma adolescente de 12 anos que tem deficiência mental.
Segundo informações do delegado Leonardo Alexandre, a mãe da vítima teria consentimento do estupro e estava encobrindo os atos. “Essa informação estamos investigando. Porque há indícios de que ela, a mãe, teria conhecimento dos atos que Rogério, padrasto da vítima, praticava com a adolescente”, pontuou o delegado.
Rogério encontra-se detido na delegacia da cidade de Esperantina e deve seguir até o final da investigação. “A prisão dele se deu de forma preventiva. Ela vai ficar detido até a conclusão do inquérito que deve durar 10 dias”, completa Leonardo.
O estupro de vulnerável só foi descoberto porque a criança teria comunicado aos profissionais que a acompanham na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “Imediatamente eles [profissionais] procuram o Conselho Tutelar responsável e comunicaram o ocorrido. A criança passou por exame de corpo e delito, o qual constatou o estupro”, afirma o delegado.
Delegado Regional de Esperantina, Leonardo Alexandre Martins da Costa / (Foto: Arquivo Pessoal) |
De acordo com informações repassada pelo delegado, a mãe da vítima mora em uma residência com o acusado e mais dois filhos, além da vítima. O Ministério Público já tomou conhecimento do acontecido e deve entrar com um pedido de guarda da adolescente até que seja apurado o caso e o inquérito concluído. No momento, a vítima encontra-se com a mãe e seus dois irmãos.
Fonte: OitoMeia