Sem salários, professores da zona rural de Luzilândia protestam e gestão municipal oferece silêncio

ESTÃO PENSANDO QUE O POVO DA ZONA RURAL NÃO COME” as palavras escritas em negritos e em caixa alta no grupo de discussão do Clica Luzilândia, na rede social WhatsApp, manifesta toda a indignação de uma professora da zona rural, que há quase dois meses não recebe seu provento. Com salários atrasados, os professores também não têm, por parte da Administração, nenhuma resposta, mesmo essa tendo recebido dois ofícios, por parte do Sindicato dos Servidores Municipais da Educação de Luzilândia (SISMEL), solicitando uma explicação para o atraso.

Luzilândia: Sem salários, professores da zona rural protestam e gestão municipal oferece silêncio


No próximo dia trinta fazem dois meses que a professora Rafaela Aguiar recebeu pela ultima vez seu salário. Com o esposo doente, e por isso sem trabalhar, e com duas filhas para criar, o protesto da professora mostra toda a indignação de quem trabalha todos os dias e não tem como honrar suas dívidas. “Eu estudei para ser efetivada, passei num concurso para não passar por isso, mas o que parece é que não adiantou nada… temos nossos compromissos, tenho que sustentar minhas filhas, pagar colégio, tenho que comprar leite, minha filha só tem um ano e quatro meses, mas sem receber não dá,” desabafa Rafaela.


Assim como a professora, outros servidores, que também estão sem receber, usam as redes sociais para protestar e chamar a atenção da Administração Municipal para o problema. Além disso, balancetes com o montante que caem nas contas da prefeitura, que podem ser consultados na Internet, são compartilhados nas redes sociais com a pergunta: “Para onde está indo todo esse dinheiro?”.  Em resposta, a Administração Municipal “Construir e Servir” oferece silêncio.


O professor Nonato Nunes, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais da Educação de Luzilândia – SISMEL, afirma ter enviado dois ofícios à Prefeitura, nos dias 18 e 22 de setembro, solicitando junto à Administração explicação para o atraso, mas até hoje à classe não obteve resposta. Cansados de esperar, os professores estão organizando um protesto para a próxima sexta-feira (28), com concentração na Igreja de São Francisco, a partir das 17h30, como forma de pressionar e exigir uma resposta por parte da Administração.

É SEU PREFEITO MAIS UM ACORDO NÃO CUMPRIDO, AGORA TÁ FAZENDO SENTIDO QUANDO EM SUA CAMPANHA FALAVA QUE IA HAVER MUDANÇA, REALMENTE MUDOU DE UMA GESTÃO PRA OUTRA, TAMBÉM FALOU QUE É PRA FRENTE, REALMENTE TÁ PRA FRENTE MESMO NOSSO SALÁRIO, CONTAS, JUROS . E TEM MAIS SEM DIREITO DE NÃO RECLAMAR PQ OS QUE LEVANTARAM A BANDEIRA ACHAM RUIM SÓ QUE JÁ FOI ESSE TEMPO DE FICARMOS CALADA E SE TÃO ACHANDO RUIM RECLAMAR É PQ TÁ RECEBENDO. Publicou indignada uma funcionária em sua rede social.


A redação do Clica Luzilândia tentou uma resposta com a Administração Municipal para a falta de pagamento dos professores da zona rural do Município, pelo período de dois dias esperamos uma resposta oficial que explicasse quando prefeitura pagaria os salários atrasado, mas até o fechamento dessa matéria não obteve uma resposta.




Paula Andreas/ Jornalista do Clica Luzilândia, Editado.

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851