Unidade Escolar João de Assis Marques realiza Arraiá e reúne grandes atrações

A Unidade Escolar João de Assis Marques – UEJAM em Luzilândia realizou na noite desta quarta-feira 17/07 a segunda edição do ARRAIÁ DA UEJAM, o evento aconteceu no pátio da referida escola e reuniu uma multidão no local. Durante o evento os participantes puderam saborear as tradicionais comidas típicas nas barracas organizadas pelos alunos. 

A festa iniciou por volta das 20h, e contou com a participação de várias apresentações, dentre elas o Arraiá do Danadinhos (Anexo- Tia Zuleide), que abriram as apresentações da noite, em seguida foi a vez do grande diferencial da noite, a Apresentação de LIBRAS organizada pelo professor Lucas Brito, na apresentação os alunos cantaram um música junina tradicional utilizando a Língua Brasileira de Sinais. Para o professor, “A inclusão é o fator mais importante, quando se coloca essa linguagem no ensino fundamental estamos ampliando os conhecimentos dos alunos, com esse contato eles terão menos dificuldades ao chegar nas próximas séries, menos dificuldades ao encontrar essa disciplina, que em breve será obrigatória em todas as escolas do país”, finalizou.

O advogado Dr Gilberto de Simone se manifestou em uma rede social, “Parabéns a equipe do João de Assis Marques. Um verdadeiro Festival de Cultura”! Parabenizou o professor Lucas Brito pela atração, e finalizou dizendo que a inclusão é uma pauta indissociável da educação.

Em seguida foi a vez da Dança da Boneca Encantada que arrancou muitas risadas do publico, na apresentação a aluna vestida como uma boneca era conduzida pelo conhecido marcador luzilandense Gueguel, teve ainda a apresentação da Dança do Carimbó da UEJAM Anexo- DNOCS, Quadrilha Flor do Luar da sede da escola, ainda representando a  escola teve a apresentação da Quadrilha Dragões da noite dos alunos da EJA.

Pra abrilhantar ainda mais o evento, com cores e alegria, teve a apresentação do Boi Mangagá do Assentamento Palmares, Boi Brilho de Joca Marques, e pra finalizar teve ainda apresentação das danças portuguesas locais, Companhia de Dança Rouxinol e Magia Lusitana.

O evento contou com a presença dos advogados Alves Junior, Wagner Santos, Gilberto de Simone, e teve ajuda do corpo administrativo, diretores, secretários e coordenadores tanto da sede quanto dos anexos, além do corpo discente e docente da escola, entre outros convidados. A diretora Jesus Reis, agradeceu o empenho de todos os envolvidos que contribuíram para que a festa pudesse acontecer, “Quero agradecer a todos pela colaboração, assim como, toda equipe escolar professores e demais funcionários que juntos concretizaram essa festa maravilhosa”.

 
 
  
 
 
 
 



Blog Na Mira da Mídia

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851