Nesta segunda-feira (16), a Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), realizou a premiação das unidades que tiveram destaque em produtividade em 2022. Ao longo do ano passado, equipes da Polícia Civil atuaram de maneira eficiente e eficaz no combate a diversos crimes. A definição dos premiados foi realizada pela gestão com base em número registrados no PPE – Sistema de Procedimento Policiais Eletrônicos.
De acordo com a Polícia Civil, a premiação foi baseada nos números registrados no Sistema de Procedimento Policiais Eletrônicos (PPE). A Delegacia Geral informa que se destacaram em Melhor Taxa de Produtividade de Inquéritos Policiais, remetidos e instaurados no interior do estado foram; a Delegacia de Uruçuí, que ficou em 1° lugar; em 2° lugar ficou a de Oeiras; em 3° a delegacia de Bom Jesus.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, na categoria de Melhor Taxa de Cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão foram as delegacias de Esperantina e Luzilândia. Ao longo do ano de 2022 a Unidade de Polícia Judiciária de Luzilândia cumpriu em torno de 50 mandados de busca e apreensão, além de diversos mandados de prisão (quase cem, ao todo). A premiação é um reconhecimento ao trabalho e resultado alcançado pela equipe.
No ano anterior, Luzilândia já tinha sido destaque na categoria cumprimento de mandados de prisões. Assim, é o segundo ano seguido em que a equipe da Delegacia de Luzilândia, sob a gestão do Delegado Antonio Alves de Sousa é destaque em produtividade. “É a certeza de que seguimos fazendo um bom trabalho em prol da população”, disse o delegado.
A Apc Ester representou a delegacia no recebimento da premiação, além do troféu, a Delegacia recebeu um notebook como prêmio.