Luzilândia realiza Conferência Municipal de Saúde

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (04/11), a Conferência Municipal de Saúde – Em busca de melhores resultados em saúde. A cerimônia de abertura, contou com a presença da prefeita Fernanda Marques, Vice-prefeito Oliveirinha, representantes do Conselho de Saúde, Vereadores, Secretários, a diretora do Hospital Estadual Gerson Castelo Branco Renata Fenelon, além do conferencista Dr. Geraldo Pinto.

A Conferência Municipal de Saúde têm a finalidade promover amplo debate, aberto, democrático, construtivo e respeitoso do fortalecimento da Atenção em Saúde, devendo elaborar e deliberar sobre políticas da saúde de âmbito municipal, objetivando reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde garantido na Constituição Federal.

A Conferência, teve ainda como finalidade avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

A Secretária de Saúde Lúcia de Fátima em seu discurso ressaltou a atuação dos profissionais da saúde frente a pandemia da Covid-19. “Nós sabemos o quanto é importante o setor da saúde publica, são esses profissionais que lutam diariamente para servir a população”.

Lúcia de Fátima – Secretária de Saúde

O vice-prefeito Oliveirinha, em sua fala enfatizou a importância dos cuidados com a saúde no município. “Todas as secretarias, tem sua envergadura, tem sua importância, mas a saúde tem sua importância impar, povo sem saúde é povo sem vida, é povo felicidade, nós queremos o povo com saúde”

A prefeita Fernanda, falou das dificuldades que o município passou em meio a pandemia e dos cuidados com relação a covid-19 no município, e ressaltou que a saúde deve estar em primeiro lugar em qualquer lugar, em qualquer gestão. “Eu queria que hoje nessa conferencia, os participantes tivessem uma atenção especial, que os profissionais da saúde tivessem uma atenção especial com essa conferencia, já que o tema é para melhorar os resultados na saúde, então pra que a gente possa melhorar os resultados precisamos pensar em coletivo, e que tenham a responsabilidade na hora de determinar as ações que nós vamos fazer a partir do próximo ano”. Disse a gestora.

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851