Luzilândia pode ficar sem receber ajuda para os alagados por falta de envio de informações

As informações são necessárias para realizar procedimentos de homologação do decreto de emergência. O Coordenador da Defesa Civil no Município afirma que problema está sendo solucionado.
Resultado de imagem para Juciê Luzilândia
As imagens podem estar sujeitas a direitos autorais

Vários municípios do Piauí decretaram estado de emergência devido as enchentes deste inverno chuvoso, que começa a causar prejuizo. Porém, para que a situação de emergência seja homologada e reconhecida, o município deve realizar o preenchimento do Formulário de Informações de Desastres (Fide), online, através do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) e encaminhar ofício à Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) com uma cópia do decreto do municipal e de todos os documentos enviados, através do Sistema (S2ID), ao Ministério da Integração Nacional.


De acordo com uma matéria publicada no Site Cidade Verde, até o momento, de todos os municípios piauienses afetados por enchentes e inundações, apenas Cabeceiras, Barras, Batalha, Esperantina, Lagoa Alegre, José de Freitas, Campo Maior e Pimenteiras realizaram os procedimentos adequadamente. Luzilândia não foi citada.

“Não basta apenas a decretação de estado de emergência. É necessário uma série de procedimentos para que o Estado e a União façam a homologação e o reconhecimento dos decretos. Somente os municípios com situação de emergência decretada, homologada e reconhecida poderão solicitar ajuda do Governo do Estado, através da Defesa Civil e do Governo Federal para ações de socorro e assistência às pessoas atingidas, bem como para o restabelecimento da situação”, alerta o secretário de Estado da Defesa Civil, Raimundo Coelho.

O outro Lado

Conversamos com o Coordenador da Defesa Civil no Município, Juciê Rodrigues, que afirmou que as informações na matéria não condizem com os trabalhos locais. Segundo ele, as informações já haviam sido repassadas, mas alguns erros foram preciso corrigir, “estamos terminando de atualizar toda as documentações novamente para reenviar”, afirma.

Fonte: Clica Luzilândia com informações do Cidade Verde

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851