Na tarde desta sexta-feira (11)
os alunos do 3º ano da Unidade Escolar João de Assis Marques (Anexo)
tiveram uma aula diferente, cerca de 10 alunos, organizaram um mutirão e
realizaram a limpeza da sala de aula onde, o prédio
da Unidade Escolar Baixo Parnaíba onde estudam fica localizado no Conjunto 30 DNOCS e foi cedido ao governo do
estado para funcionamento do Ensino médio no município de Luzilândia,
norte do Piauí.
os alunos do 3º ano da Unidade Escolar João de Assis Marques (Anexo)
tiveram uma aula diferente, cerca de 10 alunos, organizaram um mutirão e
realizaram a limpeza da sala de aula onde, o prédio
da Unidade Escolar Baixo Parnaíba onde estudam fica localizado no Conjunto 30 DNOCS e foi cedido ao governo do
estado para funcionamento do Ensino médio no município de Luzilândia,
norte do Piauí.
Munidos de vassouras, rodos,
baldes, esfregões e força de vontade deram inicio a limpeza do ambiente
escolar, e em pouco tempo deram uma nova cara ao local pensando no bem estar de
todos, foi feito conserto de ventiladores danificados e o esfregar de azulejos
não os intimidou, pintaram as paredes e assim aos poucos apagaram as
pichações que ali se encontravam. Vendo o interesse dos alunos a gestão e o
corpo docente doou materiais necessários para a limpeza.
baldes, esfregões e força de vontade deram inicio a limpeza do ambiente
escolar, e em pouco tempo deram uma nova cara ao local pensando no bem estar de
todos, foi feito conserto de ventiladores danificados e o esfregar de azulejos
não os intimidou, pintaram as paredes e assim aos poucos apagaram as
pichações que ali se encontravam. Vendo o interesse dos alunos a gestão e o
corpo docente doou materiais necessários para a limpeza.
Durante a mobilização, Quitéria
Araujo ‘colocou a mão na massa’, varrendo o chão, retirando carteiras,
esfregando e até lixando paredes. No fim do trabalho, as paredes da sala
cheiravam a tinta fresca e mostrava uma boa aparência. “A gente
chegava aqui não tinha nem gosto estudar, não sabia se prestava atenção no que
o professor falava ou se olhava pra sujeita nas paredes, ai tivemos a ideia de
mobilizar a turma e chamar todo mundo pra limpar a sala” comentou.
Araujo ‘colocou a mão na massa’, varrendo o chão, retirando carteiras,
esfregando e até lixando paredes. No fim do trabalho, as paredes da sala
cheiravam a tinta fresca e mostrava uma boa aparência. “A gente
chegava aqui não tinha nem gosto estudar, não sabia se prestava atenção no que
o professor falava ou se olhava pra sujeita nas paredes, ai tivemos a ideia de
mobilizar a turma e chamar todo mundo pra limpar a sala” comentou.
A ideia central do projeto além da
limpeza do ambiente escolar, é incentivar as outras turmas, uma forma de
mobilizar a todos que uma sala limpa favorece na aquisição dos conhecimentos,
uma vez que não é obrigação dos alunos, mas sim do poder publico, espera-se que a ação surta efeito.
limpeza do ambiente escolar, é incentivar as outras turmas, uma forma de
mobilizar a todos que uma sala limpa favorece na aquisição dos conhecimentos,
uma vez que não é obrigação dos alunos, mas sim do poder publico, espera-se que a ação surta efeito.
“O projeto é importante porque pode
incentivar não só as outras turmas, mas sim outros lugares que vão ficar
sabendo da nossa iniciativa e não vão riscar mais as paredes, e mostrar aos
nossos representantes que este é trabalho deles, mas que temos coragem pra
fazer, e que não esperamos só por eles, mesmo com pouco dinheiro nós fazemos a
mudança nós mesmos”. Desabafou o aluno Adriano
Sousa de Oliveira
incentivar não só as outras turmas, mas sim outros lugares que vão ficar
sabendo da nossa iniciativa e não vão riscar mais as paredes, e mostrar aos
nossos representantes que este é trabalho deles, mas que temos coragem pra
fazer, e que não esperamos só por eles, mesmo com pouco dinheiro nós fazemos a
mudança nós mesmos”. Desabafou o aluno Adriano
Sousa de Oliveira
O prédio da Unidade Escolar Baixo
Parnaíba se encontra em território federal, construído há anos e foi
cedido ao estado para funcionamento do ensino médio, mas o mantedor do ensino
fundamental é o município, foi feito um acordo em que o município seria o
mantedor do prédio, ou seja é obrigação do governo municipal manter a estrutura
física da escola.
Parnaíba se encontra em território federal, construído há anos e foi
cedido ao estado para funcionamento do ensino médio, mas o mantedor do ensino
fundamental é o município, foi feito um acordo em que o município seria o
mantedor do prédio, ou seja é obrigação do governo municipal manter a estrutura
física da escola.
Segundo a supervisão de ensino a referida escola é um dos anexos mais
antigos que existe em todo o município.
antigos que existe em todo o município.
Veja o antes e o depois:
Antes
Depois…
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