Na tarde desta quinta-feira (26/05), a Delegacia de Luzilândia – PCPI com apoio da PC de São Bernardo/MA, PM de São Bernardo/MA e PM de Luzilândia desencadeou uma operação em alguns bairros da cidade de Luzilândia visando o combate a organizações criminosas, ao tráfico de drogas, posse/porte de arma de fogo e roubo de motocicletas.
Durante a ação foram presos 04 pessoas: o casal M.G.A.C. (mulher de 25 anos) e J.R.S. (homem de 26 anos); O casal T.I.B.C. (mulher de 18 anos) e W.S.M. (homem de 22 anos). O grupo é integrante de organização criminosa e investigado por fatos graves ocorridos na região de Luzilândia e cidades circunvizinhas.
O primeiro casal é da região litorânea do Piauí, sendo que são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas, roubos, homicídio e organização criminosa. J.R.S. é apontado como um dos homens que participou de uma série de roubos a motocicletas na cidade de Luzilândia, nos últimos dias.
O segundo casal é de Luzilândia (Conjunto Francisca Trindade e Assentamento Palmares) e são investigados por organização criminosa e intimidação a desafetos. W.S.M. é o apontado como o segundo envolvido em uma tentativa de execução que ocorreu no bairro Guabiraba (Luzilândia), no dia 23. O outro envolvido já havia sido preso no mesmo dia do atentado, tratando-se de D.B.R. (homem de 23 anos).
Ainda durante a ação, foram apreendidos uma arma de fogo com indicativo de adulteração, munições, celulares e dinheiro. Em relação a citada ação os presos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de organização criminosa e posse/porte de arma de fogo de uso restrito.
Com informações da DP de Luzilândia