Conselho Tutelar e Prefeitura de Luzilândia realizam evento em alusão ao ‘Faça Bonito’

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente –CMDCA em parceria com a Prefeitura de Luzilândia e o Conselho Tutelar, realizou nesta quarta-feira, 18 de maio, um evento referente a campanha “Faça Bonito”. A ação é parte de uma mobilização que busca fortalecer o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento é fruto de parceria entre a prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, CRAS, CMDCA e Conselho Tutelar.

Estiveram presentes várias autoridades municipais entre elas a prefeita Fernanda Marques, vereadores, secretários municipais, conselheiros, o padre Francisco, além de pedagogos e psicopedagogos e a sociedade civil. Cada profissional convidado deixou sua fala através de palestras sobre o tema, com orientações para as crianças e jovens. Ao final foi servido um lanche para todos que participaram da ação.

Serão desenvolvidas durante todo o mês, palestras nas escolas, rodas de conversas e outras iniciativas a fim de levar a informação sobre o importante tema a população em geral. O desenvolvimento das atividades envolve, além do CMDCA e Conselho Tutelar, a Prefeitura de Luzilândia por meio das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social (CREAS, Articulação do Selo Unicef, Programa Criança Feliz e CRAS).

Campanha Faça Bonito 

A Campanha ‘Faça Bonito’ nasceu alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem como trabalhar a conscientização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

O abuso sexual é caracterizado pela utilização da sexualidade de uma criança ou adolescente para prática de qualquer ato de natureza sexual. Portanto, estão previstos em lei e são considerados como abuso: toque, beijos, carícia e aliciamento, além da penetração forçada.

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851