Luzilândia realiza 1ª Conferência Municipal de Juventude

O Conselho Municipal de Juventude – COMJOVEM por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no último final de semana nos dias 09 e 10/04 sua 1ª Conferência Municipal de Juventude de Luzilândia, com o tema “Juventude e o Direito a Cidade”. Um espaço de diálogo e discussão sobre o papel do jovem na construção da sociedade com cidadania e boas ideias sobre políticas públicas voltadas a juventude.

O evento ocorreu no Espaço de eventos Padre Ribeiro e reuniu cerca de 600 jovens. Os eixos discutidos durante o evento foram: emancipação juvenil, bem-estar juvenil, desenvolvimento da cidadania e organização juvenil, apoio à criatividade juvenil e equidade de oportunidade para jovens em situação de exclusão dentre outros.

No primeiro dia o evento reuniu caravanas de jovens de várias regiões do município, dentre elas Barrocão, Extremas, DNOCS, Capim Grosso, Cardoso, Palmares, além de jovens de grupos culturais locais Magia Lusitana, Dom Junina, Desbravadores, Pastoral da Juventude, NUCA. Além de algumas apresentações como Naielly Santos, Levi Ageu, Kemoel Banda NativUS, Grupo de dança CIA Rocked de Esperantina.

No segundo dia foram realizadas palestras, reflexões e muitos debates com os Jovens e a equipe da COJUV. Foi o dia em que os jovens trouxeram suas ideias e juntaram para a construção do plano de ação da juventude. Além do plano, também foi realizada a eleição dos delegados que vão representar a cidade na Conferência Estadual de Juventude em Teresina no mês de junho.

O espaço foi só alegria e animação, além dos jovens, estiveram presentes no evento autoridades municipais e estaduais e representantes de diversos seguimentos da sociedade civil, entre os quais, a prefeita Fernanda Marques, o vice-prefeito Oliveirinha, vereadores, secretários municipais, pastores representantes das igrejas evangélicas, padre Francisco, o vereador e vice-presidente da câmara de vereadores de Piripiri Elvis Diones, o Sec. de Esporte e Juventude de São Bernardo – MA, Afrânio Amorim, o coordenador estadual de Juventude, Vicente Gomes, a equipe da Coordenadoria estadual de Juventude – COJUV.

“O evento foi importante para a discussão e elaboração de políticas públicas para os jovens. Essa ação vai permite reafirmar, e promover melhorias para que tenhamos projetos mais seguras e eficazes para o futuro da nossa cidade e que vai contar sempre com o irrestrito apoio de nossa gestão” disse a prefeita Fernanda Marques.

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851