Wellington Dias diz que deixa o governo com sensação de dever cumprido

“A sensação é de dever cumprido”, a afirmação é do Governador Wellington Dias. O chefe do executivo estadual deixa o comando do palácio de Karnak nesta quinta (31) e em seu lugar assume a vice-governadora Regina Sousa. Wellington encerra a sua quarta passagem pelo governo do estado e sedesincompatibiliza para se candidatar pela segunda vez a uma cadeira no senado federal.

Foto: Divulgação CCOM

Após quase 16 anos governando o Piauí, Wellington lembrou o início do seu primeiro mandato, em 2002, e demonstrou confiança em um futuro governo de Regina Sousa. “Sem falsa modéstia tudo aquilo que eu sonhei lá atrás, que eu pudesse transformar em realidade, a gente teve um esforço para fazer. Mesmo o que a gente não fez, mesmo o que a gente não terminou, deixou em andamento, e muitas coisas concluímos. Se Deus quiser a nossa querida governadora Regina Sousa, que é parte dessas vitórias, desses projetos, competente e preparada, tem esse compromisso com o Piauí e vai seguir trabalhando para melhorar ainda mais” afirmou o gestor.

Utilizando números do Índice de Desenvolvimento Humano, da Organização das Nações Unidas (ONU), o governador apontou avanços em áreas fundamentais da sociedade. “Quando olhamos para o começo desse século, ainda em 2002, tínhamos o Índice de Desenvolvimento Humano 0.4, muito baixo, com a classificação muito pobre. Vinte anos depois a gente alcança um índice de desenvolvimento 0.7, que para a ONU é um alto desenvolvimento. Melhorou na educação, na expectativa de vida, na economia, na distribuição de renda. Olhando para trás a gente deixou de ser comparado a Serra Leoa, um dos países mais pobres do mundo, e passamos a ser comparado ao Egito, um país que tem muita história no mundo” concluiu o governador.

Transição de Regina começa sábado

A vice-governadora Regina confirmou que a partir do próximo sábado (02) já começa a substituição do secretariado. Cerca de 16 membros do primeiro escalão, além de Wellington Dias, devem deixar o governo do estado para concorrer nas eleições de outubro.  “Quando os atuais secretários apresentarem os seus pedidos de afastamento iremos nomear os novos, eles tem até o dia 02, então não posso ficar apressando ninguém. Acredito que todos até sexta apresentem os pedidos de afastamento. Vamos trabalhar para manter os técnicos no cargo”, afirmou Regina Sousa.

A vice-governadora ainda explicou que não irá impor a presença de mulheres na nova equipe, mas salientou que os novos secretários deverão ter afinidade política com o projeto de Wellington Dias. “Não posso impor para as pessoas quem ficará nas pastas, é um projeto político que todos irão trabalhar. Não posso exigir que indiquem mulheres para as secretarias. Quem puder deixar a indicação de mulheres vou adorar, mas também não vou impor. Não é só questão de deixar mulher, é preciso ter identidade com o projeto de governo”, concluiu Regina Sousa. 

Fonte: PORTAL O DIA

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851