Partido dos Trabalhadores filia cinco deputados no Piauí e reforça bancada

Partido dos Trabalhadores filiou nesta terça-feira, 15 de março, os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior, Firmino Paulo, Janaína Marques e Oliveira Neto; e o deputado federal Flávio Nogueira. O movimento segue uma estratégia da base aliada de concentrar as candidaturas do pleito de outubro em uma quantidade reduzida de legendas, ao tempo em que abriga também os parlamentares que querem continuar apoiando a atual gestão, mas estavam se partido.

O evento, realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa, contou com a participação de lideranças como o governador Wellington Dias (PT). Petista, o deputado federal Merlong Solano classificou as filiações como uma situação conjuntural.

Solenidade de filiação do PT (Isabel Cardoso)Solenidade de filiação do PT (Isabel Cardoso)

“Eu encaro mais como uma situação especificamente conjuntural diante da importância de levar Lula de volta à presidência e de manter o projeto liderado pelo governador Wellington Dias agora sob o governo Rafael Fonteles. O partido sofre uma adaptação que acho que é temporária”, sinalizou.

Retorno ao PT

De volta ao PT após 22 anos, o deputado federal Flávio Nogueira celebrou a filiação, ele deve concorrer à reeleição na Casa Legislativa. “Passei duas décadas no PDT, fizemos quatro deputados estaduais e pela primeira vez um deputado federal e eu fui o mais votado do Brasil em termos proporcionais. É com muita alegria que retorno”, comentou.

O deputado Flávio Nogueira disse no momento da filiação ao PT que, na verdade, está voltando ao Partido dos Trabalhadores. Com três mandatos a deputado estadual, dois de deputado federal, agora na nova legenda vai buscar a vitória e a expectativa é de que o Partido faça entre três a quatro deputados federais.

Flávio Nogueira Junior está confiante nesta campanha exitosa e disse que o PT vai receber novas filiações na próxima semana e encara o pleito como um grande desafio. Para ele, cada eleição é diferente e está confiante no trabalho feito pelo Governo do Estado.

Solenidade de filiação no PT realizada nesta terça-feira (Foto: Isabel Cardoso)Solenidade de filiação no PT realizada nesta terça-feira (Foto: Isabel Cardoso)

Segundo Wellington Dias, esse é um momento importante para o Partido, com a chegada de novos integrantes, novas histórias. “Isso ajuda o partido crescer também qualitativamente, são novas propostas e ideias para a construção de um Piauí melhor”, disse.

O governador falou da Federação formada entre PT, PC do B e PV. “Mas ainda tenho esperança e temos diálogo com o PSB, na quinta-feira haverá uma agenda e eu mesmo terei uma agenda na sexta-feira com o ex-presidente Lula e não queremos desistir daquilo que foi programado”, disse, enfatizando que o PSB é um aliado. A Federação é muito mais para garantir as condições de entendimento e caso a Federação não tenha o PSB, Wilson Martins será bem recebido no PT.

Pré-candidato a governador, Rafael Fonteles falou do fortalecimento do Partido com a chegada dos novos nomes, com pessoas compromissadas em reduzir as desigualdades sociais e informou mais filiações ocorrerão nas próximas semanas.

Filiações no Partido dos Trabalhadores (Isabel Cardoso)Filiações no Partido dos Trabalhadores (Isabel Cardoso)

Fonte: MEIO NORTE

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851