Voleibol Feminino: Luzilândia recebe grandes equipes para Torneio Interestadual

A cidade de Luzilândia está em festa durante todo o mês de março, dia 10 comemorou 132 anos de emancipação politica, dentro da programação, entre os dias 12 e 13/03 foi realizado o I Torneio Luzilandense de Voleibol Feminino, o evento contou com a participação de grandes equipes, entre elas: Vôlei Luzilândia Feminino – Luzilândia/PI, AAGU – Crateús/CE, Top Vôlei – Parnaíba/PI, Afrontosas – Teresina/PI, Aloha Vôlei Clube – Buriti dos Lopes/PI, AABB – Teresina/PI, Volêi SB – São Bernardo/MA.

Durante o final de semana, Luzilândia virou palco de grandes jogos, pois cada equipe trouxe suas melhores atletas, o evento reuniu grandes nomes do voleibol piauiense, e até de outros estados vizinhos. Para Poliana Rafaela de São Luís, atleta da equipe Afrontosas o evento foi bem organizado e teve um desenrolar positivo para o voleibol. “O evento está num nível bom, cada equipe se mostrando bem técnica, bem habilitada para a competição, que possam haver mais eventos como esse. A organização tá de parabéns, precisamos que mais pessoas possam abraçar o esporte, para que ele possa a cada dia se desenvolver”.

O evento deu inicio a fase classificatória no sábado, com grandes partidas e torcidas acaloradas das equipes visitantes. Em busca de bons resultados, cada equipe mostrou um elevado nível de jogo, na primeira fase foram realizados confrontos entre os grupos A e B. “A gente reconhece que é muito difícil fazer um evento desse, o evento está maravilhoso, admiro o projeto, é que não deixar o voleibol morrer, a gente precisa de mais apoio, não só em Teresina, mas em todo o estado, parabéns mesmo, estou aqui numa experiência totalmente nova, trabalhar com o voleibol feminino, atualmente sou treinador da equipe AABB Vôlei de Teresina e arbitro regional da CBV, então a gente está sempre contribuindo para o voleibol acontecer, seja como treinador, árbitro e as vezes como atleta”. Ressaltou Leilson Oliveira.

O Torneio teve como objetivo valorizar o voleibol feminino, além de dar positiva visibilidade para a participação da mulher em competições esportivas, além de fomentar os amantes da modalidade e a interação entre os municípios e estados participantes. Aninha levantadora da equipe AABB Vôlei de Teresina comentou sobre a importância do evento. “Estamos pela primeira vez em Luzilândia, estamos gostando muito, pois é uma forma de movimentar o esporte dentro do Piauí, já que geralmente as competições acontecem na capital Teresina, então é bacana ver essa iniciativa, ver que o vôlei do interior do estado também está crescendo, se manifestando, uma competição bonita, com equipes de fora inclusive, meninas que já jogaram em sul-americano, então a gente se sente muito honrada em participar desse campeonato, quero parabenizar a organização do evento”.

O evento foi idealizado pela equipe feminina Vôlei Luzilândia, e contou com a apoio da Prefeitura de Luzilândia através da secretaria de Esportes e com apoio e esforços dos colaboradores locais que destinaram investimentos para a realização. No geral, os envolvidos avaliam o evento como positivo para incentivar, motivar e alavancar o voleibol na região. “A gente fica feliz em poder realizar esse evento em nossa cidade, ano passado não foi possível por conta da pandemia, esse ano já foi possível, um evento que engrandece o nosso esporte local, agradecer o apoio da prefeita Fernanda e do Vice-prefeito Oliveirinha”. Disse o secretário de esportes Júnior Portela.

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851