Escolas do interior do Piauí iniciam período letivo presencial

“Retornar à escola após dois anos de aula online foi um completo choque para mim”. Esse foi o sentimento de Sávio Silvestre, estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Francisca Pereira de Sousa Morais, localizado em Fronteiras/PI. O aluno é um dos mais de 200 mil estudantes da rede estadual de ensino que retornaram às aulas presenciais na última quinta-feira (03/03), no Piauí.

Adotando todas as medidas de segurança higienicossanitárias para o início do ano letivo de 2022, escolas do interior do estado recebem seus alunos nesta quinta, para o primeiro dia de aula 100% presencial. Com estudantes e professores vacinados contra Covid-19 e a parceria dos pais, na rede estadual de ensino os alunos estão encontrando um ambiente seguro e acolhedor.

A diretora do Ceti Francisca Pereira, Marilene Carvalho, revela que toda a equipe da escola esteve engajada para que fosse possível iniciar as aulas presenciais na data prevista, afinal, todos os pais e alunos já aguardavam ansiosos por esse momento.

“Foi muito bom ver a alegria dos alunos poderem retornar, rever os colegas e professores. Os alunos se mostraram comprometidos e bastante entusiasmados. O primeiro passo foi dado. Esperamos poder dar continuidade de forma segura, seguindo os protocolos sanitários e proporcionar aprendizagem significativa para nossos alunos. Mais uma vez contamos com a parceria da Equipe Multifuncional da 16° GRE, com o psicológico Anderson e a assistente social Cleide realizando um momento de acolhida”, destaca a diretora da escola que conta com 178 alunos no Ensino Médio.

Sávio Silvestre cursa o 2º ano do Ensino Médio. Ele afirma ainda que o contato presencial do aluno com o ambiente escolar é algo impagável. “Mesmo sendo algo “comum”, depois de dois anos torna-se motivo para se emocionar e criar determinação. Com o início do ano letivo espero retomar firmemente os estudos e compensar qualquer deficiência proveniente das aulas online”, completa.

Na última quinta-feira (03/03) também foi o início das aulas presenciais do ano letivo de 2022 na Unidade Escolar Letícia Macêdo. A escola fica localizada no município de Anísio de Abreu, na 13ª GRE, e realizou uma bela acolhida aos alunos.

No município de Demerval Lobão, 18ª GRE, a Unidade Escolar Jacob Barbosa recebeu os alunos com material de apoio, palestras e muita festa. A escola adotou todas as medidas de segurança higienicossanitárias, dentre elas, a aferição de temperatura, sinalização de todos os ambientes, portas e janelas abertas para arejar os ambientes, álcool em todos os ambientes, exigência da comprovação de vacinação dos professores, funcionários administrativos e estudantes, além de constante conversa com os pais e responsáveis para informar sobre as medidas de segurança.

Maria José Mendes, diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem (UNEA) da Seduc, explica que por meio da portaria Seduc/GSE Nº 241/2022, com a orientação do Decreto nº 20.525, de 01 de fevereiro de 2022, que dispõe sobre as medidas sanitárias excepcionais para o enfrentamento da Covid-19, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e suas escolas vinham se preparando para um retorno seguro e que garanta o cumprimento da carga horária do ano letivo que se inicia.

“As escolas estão retomando e esse retorno está sendo acompanhado pela Seduc. Todos os protocolos estão sendo seguidos e será feito um trabalho contínuo de acompanhamento para garantir o ano letivo”, finaliza a diretora da UNEA.

Fonte: Seduc/PI

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM
png Super Vale (1)

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851