Exoneração da prefeitura pode ter motivado assassinato do prefeito de Madeiro, diz delegado

Exonerações realizadas pelo prefeito Zé Filho (Progressistas) na cidade de Madeiro, logo após assumir a gestão, teriam sido a motivação para o homicídio o gestor. A informação é do delegado Marcelo Leal, da Gerência de Policiamento do Interior (GPI), da Polícia Civil do Piauí. Segundo ele, o principal suspeito do crime é Felipe Anderson, 25 anos. Ele e o pai – primo do prefeito – foram exonerados da prefeitura no início de 2021, logo que o gestor assumiu a gestão. Esse teria sido o motivo que levou o rapaz a assassinar Zé Filho.

Cortejo com o corpo do prefeito de Madeiro, no Piauí — Foto: Tiago Mendes/TV Clube

Cortejo com o corpo do prefeito de Madeiro, no Piauí — Foto: Tiago Mendes/TV Clube

“Uma das linhas de investigação é essa, a hipótese de que a morte tem relação com a exoneração do genitor do autor dos disparos, que tratava de uma pasta importante no município de Madeiro, de transportes. Quando se fala de transportes, envolve quantias altas, compra de combustíveis, manutenção de viatura, veículos, peças, compra de veículos. O prefeito tomou essa providência logo após assumir foi mudar esse comando e causou grande insatisfação na família do autor”, informou o delegado.

Ele completou: “O próprio autor do fato ocupava cargo na cidade, então após isso aumentaram as divergências entre o prefeito e ele”, declarou. Isso não descarta que não haja outros envolvidos no fato e enviamos reforço para Luzilândia e Madeiro para a profundar as investigações”, informou.

VELÓRIO

O velório e o sepultamento do prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), aconteceram nessa segunda-feira (29) sob forte comoção. Ele foi assassinado no fim da tarde de domingo (28) quando estava em um campo de futebol no município, a 181 km de Teresina.

O velório foi realizado na residência do prefeito no bairro Arassá, no município de Madeiro, em clima de muita tristeza e comoção pela morte de Zé Filho, que tinha 43 anos. Logo após o falecimento do prefeito, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do município de Parnaíba, para que fosse realizada a necropsia. O corpo saiu do local por volta das 6h e chegou à residência de Zé Filho às 7h55.

Prefeito de Madeiro, Zé Filho — Foto: Reprodução/Instagram

Prefeito de Madeiro, Zé Filho — Foto: Reprodução/Instagram

Um cortejo com o corpo do prefeito passou pelos principais pontos do município, como a sede da Prefeitura de Madeiro e a Câmara Municipal. O enterro foi realizado na noite de segunda-feira no cemitério do Queiroz, em Madeiro.

Fonte: G1/PI

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851