Através do Serviço Social, Secretaria de Educação de Luzilândia conquista benefícios

Na administração da Prefeita Fernanda Marques, é notório que em 10 meses de gestão muita coisa já mudou e para melhor. Como é o caso das ações do serviço social no que compete a educação municipal.

Beneficiária recebendo Carta de Concessão – BPC

O serviço social da educação está funcionado em plena atividade em Luzilândia, com sala de atendimento individualizado, um dever previsto no código de ética profissional. No local estão sendo realizados trabalhos com a psicopedagoga, trabalhos como busca ativa e também a frequência escolar, que anteriormente funcionava na Secretaria de Assistência Social e hoje é de responsabilidade do serviço social escolar, como também a condicionalidade educação do Programa Bolsa Família.

Dra. Danielle Sampaio Assistente Social, comenta que estão sendo feitas busca ativa nas escolas, no Centro do Autismo e na APAE, buscando as crianças que ainda não tem laudo, fazendo encaminhamento para várias especialidades, como fonoaudiólogo e psicólogo, e ainda realizam trabalhos em rede (on-line), encaminhando para o CREAS e CRAS e também para o Hospital Gerson Castelo Branco. “Com apenas 10 meses já foram concedidos 03 benefícios através do serviço social da secretaria de educação, Beneficio de Prestação Continuada – BPC. Ao todo já são 162 crianças na rede municipal de ensino com laudo com algum tipo de deficiência, as que não têm, em breve serão beneficiadas. O Hospital está sendo um grande parceiro nosso, já conseguimos uma vaga no Neurologista por mês para secretaria, graças a Deus está dando certo”.

Dra. Danielle Sampaio – Assistente Social

Daniele explica ainda que além do Beneficio de Prestação Continuada, também estão sendo feitos outros trabalhos como, encaminhamentos para crianças que não tinham Carteira do Autismo, encaminhando para o CRAS, pessoas que não tinham o Passe Livre, crianças com algum tipo de violência domestica estão sendo encaminhadas para o CREAS. “Apesar de pouco tempo na secretaria de educação, já vou fazer 11 anos neste município, e nesses 11 anos já foram conseguidos mais de 200 benefícios sociais através do serviço social, já foram conseguidos mais de 300 passes livre intermunicipal ou interestadual, além da carteira passe livre do idoso, fomos o primeiro município do estado do Piauí a fazer essas carteiras”.

Outro ponto de grande relevância que o município de Luzilândia sai na frente, é a inserção do serviço social na secretaria de educação, pois nenhum outro município do estado na região dos cocais existe Assistente Social atuando diretamente na secretaria de educação. “O serviço social é um defensor de politicas públicas e nós estamos levando essas politicas públicas a todas as pessoas que delas necessitarem”. Pontua Daniele.

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851