Na tarde desta quinta-feira (14), a polícia civil, por meio da Delegacia de Polícia de Matias Olímpio, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de M. J. A. de 66 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 30 de setembro e chegou ao conhecimento da polícia civil em 5 de outubro, quando foram iniciadas as investigações.
A criança do sexo feminino, de apenas 07 anos, narrou o que ocorreu ao seu pai e à sua professora. O crime ocorreu na zona rural, enquanto a criança estava em seu reforço escolar, acompanhada da professora, e ela saiu da sala por alguns minutos, deixando a criança desvigiada, ocasião em que o investigado, que é vizinho e tinha livre acesso ao local, adentrou e praticou atos libidinosos com a criança. Nesse mesmo dia a menor contou o ocorrido à professora e também ao pai.
A autoridade policial procedeu com a tomada de depoimentos, requisição de exame pericial e representação pela prisão preventiva do investigado, além de representação pela produção antecipada de prova, para que a menor seja ouvida em juízo o mais breve possível. O mandado foi cumprido e não houve resistência por parte do preso. Ele ficará custodiado no presídio de Esperantina, à disposição da justiça.
Com informações da DP de Matias Olímpio