A Prefeitura de Luzilândia realizou na manhã desta quarta-feira (29/09), na Câmara Municipal uma audiência pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais, nos termos do Artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal e apresentação dos projetos sobre a Lei do Orçamento Anual (LOA) 2022 e PPA – Plano Plurianual (2022-2025), conforme artigo 48 da LRF.
A audiência contou com a participação do vice-prefeito Oliveirinha representando a prefeita municipal Fernanda Marques, de vereadores da base e da oposição, além de secretário e da comunidade em geral, na ocasião foram apresentadas receitas e despesas do poder executivo referente ao período. Agora a prefeitura de Luzilândia tem até o dia 30/09 para enviar a proposta orçamentaria do ano que vem, a Câmara terá até o dia 31 de dezembro para apreciação do projeto.
Na abertura do evento o vice-prefeito Oliveirinha, representante legal da prefeita Fernanda Marques, abriu as falas e destacou a importância da audiência. “É uma oportunidade impar que a população de Luzilândia está tendo, um dos nossos objetivos enquanto gestor desse município é a fiscalização de recursos, a gente faz questão de vir aqui discutir o que o município recebeu e em que foi aplicado, porque gestão publica que tem compromisso tem que ter transparência” pontuou Oliveirinha. Ele completa que durante a audiência também será possível antecipar a necessidade de correções de rumo, a tempo de garantir o cumprimento das metas fiscais definidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Em seguida foi dada a palavra ao contador Juliano Soares que fez a exposição de resultados financeiros do ultimo semestre (receitas recebidas e despesas realizadas por função de governo) e, em seguida, aos secretários municipais para exposição das realizações de cada pasta no semestre em analise.