Secretários de Agricultura e Meio Ambiente se reúnem com agricultores na região do DNOCS

Na manhã desta quinta-feira (16), o secretário de Agricultura Pesca e Abastecimento, Cristóvão Rodrigues, junto do secretário de Meio ambiente, João Batista, estiveram realizando uma reunião com alguns agricultores na região do DNOCS.

Na ocasião foram ouvidas e repassas informações de grande relevância para o bom funcionamento das atividades agrícolas, uma que vez o Perímetro Irrigado Lagoas do Piauí – DNOCS foi um grande produtor agrícola, e com o apoio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente as terras férteis da região tem tudo para voltar a produzir.

Visando o fortalecimento da agricultura familiar do município, a prefeitura de Luzilândia através da secretaria de Agricultura, esta disponibilizando maquinário agrícola para dar continuidade a produção, que há muito tempo estava parada.  

“A prefeita tem colocado a disposição dos agricultores tudo aquilo que necessário para produzir, estamos cadastrando os agricultores para que possam receber o apoio da prefeitura através do maquinário que está a disposição da secretaria de agricultura, começando aqui pela região do DNOCS, uma grande região produtora de gêneros alimentícios”, destacou o secretário de agricultura, Cristóvão Rodrigues.

Para o secretário, a partir de agora, a região voltará a ser capaz de desenvolver a agricultura familiar e de subsistência, através do apoio dado pela secretaria de agricultura. “Antes, em gestões passadas, os agricultores é quem procuravam apoio da prefeitura, agora com a nossa secretaria, nós é quem estamos oferecendo esse apoio. Os maquinários serão utilizados como subsídio às atividades agrícolas como roçagem, gradagem e aração”. Disse o secretário.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, João Batista, é importante essa parceria entre as secretarias, pois reforça o trabalho oferecido pela prefeitura de Luzilândia. “Compete ao nosso departamento fiscalizar essas ações, sobretudo sobre a execução da politica de desenvolvimento sustentável das atividades agropecuárias do Município, buscando melhor qualidade de vida dos agricultores e seus familiares”, comenta.

O senhor José Filho, antigo produtor agrícola da região agradeceu o apoio dado pela prefeitura, através da secretaria de agricultura. “Eu quero agradecer e parabenizar a equipe responsável por esse trabalho, nosso amigo Cristóvão como secretário de agricultura, que tem se empenhado por intermédio da prefeita Fernanda, por ter mostrado um bom trabalho, não só aqui no DNOCS, mas em todo o município luzilandense, cremos que dessa vez vamos tirar a descrença de muitos daqueles que estão sem esperança de uma melhoria agrícola aqui na nossa região”.

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851