Educação de Luzilândia reúne gestores para discutir plano de retomada das aulas

Na manhã desta quarta-feira (21), a Secretaria de Educação de Luzilândia promoveu uma reunião com gestores escolares e coordenadores pedagógicos para discutir a retomada das aulas. O encontro foi realizado na Escola Municipal João de Assis Marques, obedecendo às orientações em saúde: distanciamento social, uso da máscara e higienização.

Estiveram presentes na reunião, o Vice-prefeito Oliveirinha representando a Prefeita Fernanda, a Secretária de Educação Laiana Fenelon, a secretária de Saúde Lúcia de Fátima, gestores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, das escolas da sede e comunidades rurais. Na reunião, foram repassadas orientações para o Plano de Retomada com Aulas Hibridas e Remotas. No primeiro momento, o ensino será realizado de forma hibrida e gradual, iniciado pela educação infantil e os 2º, 5º e 9º anos do ensino regular durante os meses de agosto e setembro.

A previsão para o inicio das aulas é dia 09 de agosto, com o funcionamento das escolas durante toda a semana, com carga horaria de 25h/a por turma, sendo 04 dias com abordagens presenciais e 01 dia com aulas remotas e desinfecção da escola. Para o retorno, cada escola irá elaborar um plano de segurança sanitária, mapeando e controlando a organização e utilização do ambiente escolar, criando estratégias pedagógicas para o desenvolvimento das atividades escolares.

Umas das estratégias que serão adotadas é a organização com atendimento presencial e remoto, dividindo as turmas em números pares e impares, em rodizio semanal com continuidade de estudos disponibilizados pela escola, através de roteiros de atividades. “Estamos com uma parceria com a secretaria de saúde para que a gente organize esse plano de retorno de forma segura, todas as medidas higiênicas e sanitárias serão tomadas para que esse aluno retorne à aula de forma segura, assim como todos os funcionários da educação”, explica a secretária de Educação Laiana Fenelon.

Ainda no encontro, o Coordenador das escolas de Tempo Integral – Seduc-PI, Alberto Machado, fez a apresentação de um projeto interdisciplinar sobre o papel da gestão no desenvolver do Saeb, uma avalição externa que mede a nota que cada município recebe de acordo com a qualidade do ensino. A secretária Laiana Fenelon, comenta que desde 2009 Luzilândia não se sai bem nas notas do Saeb e do Ideb. “Visando a melhorias dessas notas, a prefeita Fernanda Marques, junto com a secretaria de educação fecharam uma parceria com a equipe do Ideb para que a gente possa trabalhar a partir de agosto todos os descritores e assim possamos melhorar a nota do Saeb no município de Luzilândia.

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851