As escolas da Rede Estadual de Ensino no município de Luzilândia, região norte do Piauí, iniciaram na manhã desta quarta-feira (08/03), a entrega da merenda escolar as famílias cadastradas nos Programas do Governo Federal assim como, as que se encontram em alta vulnerabilidade social, atendendo ao Oficio Circular SEDUC-PI/GSE/SUEB/UGIE Nº 7/2020.

Segundo o documento, as escolas devem transformar em cestas básicas toda merenda escolar armazenada e saldos positivos em caixa, para que seja doadas aos pais, ou responsáveis por alunos.
O projeto elaborado em caráter de urgência já saiu do papel e virou realidade nas escolas estaduais que ainda possuíam créditos, entre elas: CETI Cleonice Teles, U. E. João Francisco e U. E. João de Assis Marques, ambas fizeram o levantamento das família a serem beneficiadas através dos cadastros dos alunos realizados no ato das matriculas. Para que haja transparência nesse processo, tudo foi acompanhado pelos gestores, professores, administrativos e pelo conselho escolar, inclusive com amostra de extrato bancário das referidas contas.

Funcionários da U. E. JOÃO FRANCISCO
No CETI Cleonice Teles e João Francisco, a entrega dos alimentos estão sendo feitas no pátio da escola respeitando rigorosamente às medidas propostas pelo governo de distanciamento entre pessoas, evitando assim, à propagação do novo coronavírus e em, horários ininterruptos para que evite aglomeração. Na outra escola supracitada, a entrega dos donativos estão sendo distribuídas nas residências dos discentes.

“Estamos atendendo à normativa da SEDUC – PI, visando toda transparência, com isso, reunimos nas escolas, os diretores; agentes financeiros; conselho escolar e administrativos, lembrando que o dinheiro que será aplicado para aquisição desses alimentos não perecíveis, serão os recursos vindo para a merenda escolar. Ficando de fora os recurso do Pactue e PDDE, que são destinados a outras finalidades. A distribuição será feita através de levantamento cadastral que será norteada pelas matrículas dos alunos. Portanto, a entrega está sendo feita da melhor forma possível e com extrema responsabilidade; lembrando que somente os pais receberão”. Disse Rita Cristianne supervisora de ensino da rede estadual em Luzilândia.









Fonte: Portal Rio Parnaíba