Em decorrência da pandemia, em mais um São João atípico, sem fogueiras, quadrilhas ou shows, este ano a Prefeitura de Luzilândia, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a secretaria de Comunicação, realizou na noite desta sexta-feira (09), a Live São João da Fé.
A intenção do evento foi valorizar a cultura da região e amenizar a saudade das grandes festas de São João. A Live foi transmitida através das redes sociais da prefeitura e contou com a participação de danças, movimentos e grupos culturais da região, além dos tradicionais Arraiá da Melhor idade e Arraiá das Lideranças, ainda houve apresentação de músicos e bandas locais.
A prefeita Fernanda Marques, ressaltou a importância do evento “Assumimos uma gestão no meio de uma pandemia, onde vários luzilandenses perderam a vida, e é por isso que a gente resolveu fazer esse primeiro São João em forma de Live, há um ano todo mundo só fala de tristeza, então a gente não poderia deixar o São João morrer, a gente não poderia deixar essa tradição mais um ano sem acontecer”.
“No próximo ano, se Deus quiser a gente tá fazendo aquele São João da Fé como a gente gosta de fazer, até amanhecer o dia, com as melhores bandas, com as melhores danças e quadrilhas, por que a gente ama a cultura, a gente investe na cultura”, concluiu a gestora.