Humorista Vinícius Karcam realiza seu primeiro show no DNOCS

Foi realizado na noite deste sábado (04), um evento titulado NOITE CULTURAL, na Unidade Escolar Baixo Parnaíba, no Conjunto 30 DNOCS. Idealizado pelo  recém criado grupo ALP (Artes Locais em Potencial) com apoio de empresas locais e ajuda de gestores da referida escola.O evento teve inicio às 19:00 horas  com  apresentação do cantor Luzilandense Levi, que ao interpretar belas canções com seu violão,emocionou a todos os presentes.

Um publico expressivo se formou nas dependências da escola, familiares, amigos, colegas e conterrâneos esperaram ansiosos para a presentação do Humorista que ali viveu toda a sua vida e hoje é referencia em todo o estado. 

A professora Conceição de Maria presidente do ALP, em sua fala demonstrou emoção ao se referir a juventude do DNOCS, que tem um grande potencial seja ele para arte, cultura e esporte e que aquele era apenas o pontapé inicial para o inicio de grandes feitos naquela região. “Aqui do pátio desta escola já saiu muitos talentos, inclusive o nosso Karcam, o DNOCS sempre terá artes locais em potencial, só nos resta dar essa injeção de animo”.
.
Com aproximadamente 5 anos de carreira, perguntamos ao humorista: Quem é o Vinicius Karcam hoje?

– Sou um cara com foco, empreendedor que busca estar sempre crescendo nessa área da arte, desenvolvendo, seguindo firme, e superando sempre as dificuldades, hoje em dia não tem nada fácil, e para o humor não é diferente. Eu sou o mesmo Vinícius que saiu daqui, eu mantenho minhas essências, e características. O repórter Cabôco nada mais é do que uma mistura de tudo o que eu adquiri e juntei comigo mesmo.

“Para o show de hoje a responsabilidade está grande, foi uma oportunidade que eu tive de estar aqui  na casa de minha mãe no final de semana e com o incentivo PML, da secretaria de cultura, comunicação e do grupo ALP, com essa estrutura a se realizar na escola, algo que eu nunca imaginei ser possível, uma apresentação de humor, a principio pensei em voltar pra ser professor, pois fui acadêmico de história. Prazer dobrado”. Disse numa entrevista realizada a nossa produção antes do show.



UM POUCO SOBRE O VINICIUS CARVALHO CAMPOS ( KARCAM)

Ele nos conta que, desde criança, nas suas memorias mais distantes, entre outras recreações tipicas da infância, recorda que gostava de conversar sobre um assunto em que achava engraçado, que causasse o riso e alegria onde estivesse. Contando piadas, anedotas, causos e historias engraçadas, ou até imitando professores, alunos, vizinhos, sempre foi um exímio observador e isso usa até hoje em suas apresentações. Naturalmente desenvolveu a pegada para o humor.

“Aquilo era uma diversão pra mim e isso foi se desenvolvendo e evoluindo com o passar do tempo, e com as próprias experiencias, era o humor agindo naturalmente em minha vida”. Completou.



O Piauiense natural de Teresina, aos 17 anos ao passar para o vestibular para História, foi morar na capital, como dizia sua mãe a senhora Luisa Moraes: “Tem que estudar pra ser alguém na vida”! Mas o destino reservava outra coisa para o tão jovem Vinicius. Profissionalmente , o primeiro  show realizado por Vinicius foi em 2011, na abertura de uma Semana  Acadêmica e Simpósio de História da UESPI, no Campus Clóvis Moura onde o humorista era acadêmico de História.

Viveu toda sua infância e adolescência no interior, portanto assimilou e possui características distintas da região na qual viveu grande parte de sua vida, como o Morro dos Cavalos, Morrinhos- DNOCS zona rural de Luzilândia-PI.

Hoje em dia o repórter “Cabôco” seu personagem,  faz parte e desenvolve trabalhos e se apresenta em todo o estado, e mantem relação profissional e amigável em todos lugares, pois à sua maneira caiu no gosto popular. Desenvolve projetos de publicidade e propaganda. Já fez shows solo e acompanhado de colegas humoristas em todo o Piaui e em estados vizinhos.

Entre suas características mais notáveis destaca-se o improviso no palco, imitações em sua grande parte dos vizinhos conterrâneos, um sonoplasta em forma de homem, enfim piadas elaboradas no contexto local, regional, nacional e mundial. 

Confira as fotos:



. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851