Clube de Desbravadores realizam limpeza das margens do Rio Parnaíba em Luzilândia

Na manhã deste domingo (23), o grupo de Desbravadores Oceano de Luzilândia, realizou um projeto comunitário que visou a limpeza das margens do Rio Parnaíba.

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook
O grupo Oceano formado por 35 pessoas entre 10 e 15 anos faz parte da Igreja Adventista do Sétimo dia. Entre as faixas etárias de 10 e 15 anos são Desbravadores, e de 16 a 30 anos fazem parte da diretoria do clube, e são responsáveis em cuidar dos demais. Em Luzilândia, existem dois clubes de Desbravadores, Oceano e o Esquadrão Oásis. Um localizado na Rua Coronel Egídio, e outro na Rua Sargento Genésio.


A diretoria do Clube é dividida em diretor, diretor associado, secretário, tesoureiro, conselheiro e capelão. 

“Ações de acompanhamento escolar, pra saber como anda o rendimento escolar do Desbravador também faz parte do nosso calendário, com intuito integrador, trabalhar a parte física, e espiritual e mental do individuo”. Comentou Andreilson Vieira, diretor associado.



UM POUCO MAIS SOBRE O CLUBE

O clube de Desbravadores é um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo dia, criado em 1950, que envolve milhares de crianças e adolescentes em todo o mundo. Operando sem fins lucrativos, provê experiencias praticas através de projetos de serviço social, e da aquisição de especialidades em várias áreas. Está presente em mais de 160 países, com mais de 90,000 clubes, totalizando mais de dois milhões de participantes. 

São meninos e meninas, jovens adolescentes entre 10 e 15 anos de idade, de diferentes classes sociais, cor e religião. Onde se reúnem para aprender e desenvolver talentos, habilidades manuais e o gosto pela natureza, atividades profissionais, estudar a natureza, atividades recreativas, cultos e estudos bíblicos também fazem parte das ações do clube. 


Ainda participam e realizam atividades ao ar livre, como acampamentos, caminhadas, trilhas, ciclismo, exploração a matas entre outras. Durante essas praticas aprendem ainda a cozinhar ao ar livre, fazer fogo sem fósforo,  ampliando a criatividade pelas artes manuais, demonstrando assim atividades com disciplina através da união em grupo.

Combatem ações como o fumo, álcool, e outros tipos de drogas. Trabalhando sempre em equipe, procurando utilidade na comunidade, sejam prestando socorro á calamidades ou participando ativamente de campanhas comunitárias para ajudar os mais necessitados.

Buscam o crescimento mental e espiritual através de atividades saudáveis que integram o grupo, afastar as crianças, juvenis ou adolescentes do mundo das drogas e dos males que assolam o corpo e a mente, ao mesmo tempo em que é apresentada a pessoa do grande líder e salvador Jesus Cristo através de jogos da natureza, meditações e reflexões da Bíblia e da palavra de Deus. 

Em tudo o que fazem procuram desenvolver através do amor de Deus, ao semelhante e á pátria, aumentando sempre que possível os amigos. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar dos movimentos diversificados que extraem da pessoa o colorido da energia juvenil. 

O crescimento social do grupo acontece através de companheirismo e harmonia. Na comunidade o clube também cumpre papeis em projetos socioambientais, como o plantio de arvores, preservação de rios, adoção de praças publicas entre outros.

Para fazer parte do grupo em definitivo, o aspirante participa da sua primeira cerimonia, “A Cerimonia de aceitação”, onde o mesmo recebe o lenço passando de fato a ser Desbravador. Futuramente por consequência de seu currículo, formado pelas classes e especialidades ao final do ano é realizada uma cerimonia onde o Desbravador é condecorado com insignias correspondentes à classe estudada.

Fonte: Blog Na Mira da Mídia, Fotos Arquivo pessoal Facebook.

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851