A população via-se assustada com tantos roubos, dois ou mais por semana, chegando a fazer apelo nas redes sociais. Com a chegada do Comandante acreditam melhorar a segurança no município.
A Polícia Militar de Joaquim Pires conta com um novo comandante. O capitão Veras de 63 anos, Natural de Luís Correia-PI, chega com uma vasta experiência para comandar o policiamento do município. O capitão assumiu o comando do GPM na tarde desta terça-feira (27) no gabinete do prefeito municipal, Genival Bezerra da Silva (PT).

Sobre seus planos frente do policiamento de Joaquim Pires, o capitão afirma que pretende empreender uma atuação mais proativo no que diz respeito ao policiamento. “Com a minha chegada e com efetivo de três PMs e mais dois Civis que já atuam no município, vai melhorar o policiamento da comunidade. “Agora vamos atuar, reduzir entrada de produtos ilícitos e os roubos frequentes. Pretendo trazer ainda projetos implementados em outras unidades policiais em que pude participar da implementação. Mas gostaria de manter e fortalecer os convênios e relacionamento proficiente com a comunidade, sociedade civil, sempre visando proporcionar a segurança pública que Joaquim Pires merece”.
O prefeito Genival Bezerra fala sobre a importância do capitão em assumir o comando do GPM. “Há tempos vínhamos tentando trazer o capitão Veras para comandar o GPM de Joaquim Pires.  Foram várias audiências com secretário de segurança, secretário. de governo, comandante da PM e até com o governador. Demorou porque ele estava na reserva. Felizmente agora deu certo! Acreditamos que ele possa desempenhar um bom trabalho, pois, já esteve por aqui, e demonstrou isso. Conversamos com ele, e garantimos todo o apoio necessário para que ele possa desempenhar a sua função. Apesar da segurança pública não ser de responsabilidade constitucional do município, mesmo assim, não mediremos esforços para que possamos contribuir para melhorar segurança da população
Fonte: http://www.joaquimpires.pi.gov.br, Editado.