Vereador deixa liderança do governo de Ronaldo Gomes após encontrar irregularidades

“Continuo na base do Governo, mas estou fora da liderança da gestão do Prefeito Ronaldo Gomes, posso até voltar um dia, se as coisas se concertarem”, disse Fernando Aguiar


Uma das surpresas na sessão da câmara de vereadores em Luzilândia desta sexta-feira (15) foi o discurso do vereador Fernando Aguiar (PMDB), que declarou deixar a liderança do Governo “Construir e Servir”, que tem à frente o prefeito Ronaldo Gomes.  De acordo com o vereador, defender a atual gestão teria ficado insustentável devido às irregularidades encontradas na Administração e a falta de compromisso da gestão em não tentar concertar.


Antes do pronunciamento do vereador da base aliada do Governo, o ex-candidato do Psol, Ismazinho Riontinto, e Nonato Nunes, também filiado ao partido, apresentaram o que seriam várias irregularidades em pagamentos e compras realizados pela gestão que, segundo eles, caracterizariam fraudes. O vereador, Fernando Aguiar, pediu a fala e em seu pronunciamento afirmou já ter conhecimento das irregularidades e que já havia alertado ao Prefeito Ronaldo Gomes. “Tudo que o Ismazinho disse aqui, eu já vinha alertando desde o primeiro mês, essas aí são mínimas, irregularidades são outras maiores que existe”, disse o vereador.


O vereador não cita nomes e nem quais maiores irregularidades seriam essas, mas dá a entender que existe um grupo na administração agindo de uma forma que ele não aprova. “Por mais leigo que possa ser, se tem uma sala onde tem todas as prestações de contas, dá pra ele saber se tem coisas irregulares. Eu deixei a liderança justamente por isso, porque na nossa frente está errado, pelas costas o grupo que faz a contabilidade, e o grupo que faz o jurídico do Prefeito diz que nós vereadores estamos errados”, acusou.


O vereador Fernando Aguiar disse, ainda, que sua atitude vinha da vontade de fazer um Governo Transparente. “Lá na rua é o nosso nome e tão dizendo que estamos sendo conveniente a tudo que está acontecendo, e isso eu não quero”, disse. E também que seria uma forma de alertar o Prefeito Ronaldo Gomes para que futuramente ele não pague na justiça por crimes de improbidade administrativa, “O que estamos tentando aqui é consertar os erros (…) Nós tivemos aqui em Luzilândia um grande amigo nosso, Dr. Saboia, preso por irregularidade e continuamos nas irregularidades? Achando que está tudo correto? Eu não sou inimigo do perfeito Ronaldo, estou aqui para alertar, o que estou fazendo aqui é o que a oposição da casa deveria está fazendo também, todos nós aqui, alertando para amanhã ou depois não possamos ter outro amigo atrás das grades”, completou.


Para finalizar Fernando deixou claro que mesmo deixando a liderança do Governo de Ronaldo, continuaria na base aliada do Governo. “Eu cheguei ao ponto de ver que era hora de sair da liderança e deixar a vaga pra outro colega vereador, isso não significa dizer que estou saindo da base do Governo, continuo apoiando ele, os projetos de interesse da população, estarei aqui e votarei em favor da população de Luzilândia. Política  a gente tem que tentar fazer com responsabilidade, a partir do  momento que você veja as coisas erradas e por mais que você alerte, por mais que você mostre o que está acontecendo e  que ver é só desculpas, é melhor fazer politica de outra forma”, finaliza.

Fonte: Clica Luzilândia, Foto (arquivo pessoal do vereador Fernando Aguiar)

. Anuncios

WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.08
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (1)
WhatsApp Image 2021-07-17 at 07.59.09 (2)
WhatsApp Image 2021-07-22 at 3.35.17 PM
WhatsApp Image 2021-08-16 at 9.01.22 PM
png Super Vale (1)

© Blog Na Mira da Mídia | 2021 | Direitos Reservados

Desenvolvido por: Nichollas Castro (61) 98440-4851