O prefeito Betão acredita que conscientizar é a melhor forma de prevenir o câncer. “O objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce” alertou o prefeito Edilberto Filho, o Betão.
A vice-prefeita Fernanda Marques comemorou o sucesso do projeto que atendeu mais de 200 mulheres. “ Fico satisfeita em ver a felicidade e segurança dessas mulheres em buscar informações e em alguns casos, a cura. As mulheres dever ir regularmente a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa em Joca Marques” aconselhou a vice-prefeita e Secretária de Saúde do município, Dra. Fernanda Marques.
O projeto teve uma parceria com a Fundação Maria Carvalho Santos, uma entidade sem fins lucrativos, que desenvolve e executa projetos (já são mais de 18) na área da saúde de forma assistencial, educativa e cultural visando a conscientização da população em geral quanto à necessidade de melhoria da qualidade de vida, buscando aumentar o nível de conscientização das comunidades no concernente à prevenção de doenças, divulgando ações básicas de saúde, envolvendo, em parcerias, instituições públicas e/ou privadas promotoras de saúde e proporcionando à comunidade, meios de acesso à saúde física, mental e social.
Na sede da Fundação existem médicos, psicólogos, fisioterapeutas, que atendem com preços de baixo custo e os portadores de câncer de mama são atendidos gratuitamente.
Logo após a palestra, as mulheres receberam seus exames e foram em seguida consultadas pela equipe medica do Dr. Luiz Ayrton.
A Madrinha do “Outubro Rosa 2017”, Vera Santos também marcou presença no evento.
Veja as fotos do evento:
Fonte: Blog do Sampagode- Luzilândia Na Mídia