Um incêndio de grande proporção ocorrido na madrugada desta quarta-feira (10/01), na cidade de Joaquim Pires, destruiu completamente a Unidade Escolar Pedro Alves Cabral daquele município.
Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamentou o ocorrido. No local foram incendiados vários livros didáticos novos, produtos e materiais de limpeza que ficavam guardados no almoxarifado. O fogo alastrou-se, atingindo 2 (duas) salas mais de aulas.
O prefeito municipal Genival Bezerra acompanhado de sua esposa, a senhora, Lêda Miranda e a senhora, Jucyanne Albuquerque, foram ao local e observaram os prejuízos causados pelo incêndio. Suspeita-se que o incêndio foi causado por um curto-circuito.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Educação, vai fazer um Boletim de Ocorrência, bem como, um levantamento geral dos prejuízos causados pelo incêndio e providenciar todo o material que foram destruídos o mais breve possível. Na oportunidade, a Secretária de Educação disse que tomou todas as providências para combater o incêndio e garantiu que o incidente não irá atrasar o início do ano letivo nesta unidade de ensino.
A Unidade Escolar oferta o ensino fundamental – anos iniciais (Ciclo de Alfabetização) com capacidade aproximadamente para 300 alunos na faixa etária de 6 a 9 anos de idade.
Veja alguns registros do incêndio, abaixo:
Fonte: Jornalesp/com informações do perfil oficial – Prefeitura de Joaquim Pires, fotos João Vitor