![]() |
Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com |
Leilson, de 25 anos, é o melhor do ano no Piauí. Ele fez o ponto que deu ao time medalha de bronze, ouviu zoação da arquibancada durante partida e pede fim do preconceito: “Absurdo” Leilson tem 25 anos, pesa 120kg e tem 1,77m de altura. Há 12 anos, joga vôlei.
![]() |
Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com
O levantador marcou o ponto final que deu ao seu time, o Mano Vôlei, a medalha de bronze no Campeonato Piauiense da modalidade. Ouviu durante toda a partida zoação e ofensas de torcedores da arquibancada por causa do peso. Eleito o melhor da posição e no pódio, o “gordinho” Leilson condenou as críticas.
– Sempre tem as ofensas. Ninguém acredita que eu posso jogar, mas quando eu começo a jogar, quando o bicho pega, eles veem a qualidade mudam a percepção. Tiro isso como se fosse um incentivo. Tento junto com os meus companheiros sempre fazer o melhor – contou Leilson.
![]()
Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com
O levantador é professor de educação física e dá aulas em um projeto na busca de revelar talentos do vôlei piauiense. Desde 2005 atuando no Mano, Leilson agradeceu a parceria com o elenco.– Tenho sim as limitações, às vezes, a gente pensa em fazer uma coisa, mas o corpo não vai. Dentro do meu grupo, eles sabem da minha limitação e me ajudam para manter a qualidade em todos os fundamentos – explicou.
FONTE:Globo Esporte/PI
|