“A Seduc, por meio da Gerência de Inclusão e Diversidade (GID), mobilizou as escolas da rede para a promoção de ações também com a comunidade e fazer o alerta ao alto índice de mortes e feridos no trânsito brasileiro”, destaca Luiza Solano, gerente da GID
No trânsito, o sentido é a vida. Esse é o tema da campanha que mobiliza vários órgãos públicos para o reforço das atividades do Maio Amarelo, o mês marcado por atividades educativas afim de conscientizar motoristas e evitar acidentes, uma vez que o Piauí é o estado da região Nordeste que apresenta a maior taxa de mortalidade no trânsito. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esteve presente na abertura oficial do Maio Amarelo com alunos e gestores na manhã desta terça-feira (7), na praça João Luís Ferreira, no centro de Teresina.
“A Seduc, por meio da Gerência de Inclusão e Diversidade (GID), mobilizou as escolas da rede para a promoção de ações também com a comunidade e fazer o alerta ao alto índice de mortes e feridos no trânsito brasileiro”, destaca Luiza Solano, gerente da GID.
Os alunos do Ceti Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense, e do Ceep Governador João Clímaco d’Almeida puderam conversar com os pedestres sobre a importância de conhecer e respeitar a legislação de trânsito.
No dia 16 de maio, os órgãos parceiros da campanha como Sesapi, DNIT, Strans, PRF, Semec, FMS, HGV e Detran irão desenvolver uma dinâmica com todos os motoristas da Seduc, que também vão poder contar com serviços básicos de saúde, como, verificação de pressão e glicemia. No dia 30, será o dia D da campanha do Maio Amarelo nas escolas, quando dez unidades escolares e Centro Estaduais de Tempo Integral vão trabalhar o tema com atividades extra sala.
Fonte: JL/Assessoria, Editado